segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por que tem que ser azul e rosa?

Olá pessoal
Já começo meu protesto agora.
Bom, sempre questionei a questão das cores determinadas para os meninos e as meninas e somente começo a discussão?
Agora alguém por favor, me diga?
Por que tem que ser assim?
Por que os meninos tem que vestir azul e as meninas rosa?
Ahhhhh
Eu quero uma resposta racional, por favor.
Nada de que por que é bonitinho!!!!
Bom, agora começo a buscar roupas para meu bebê e ,e deparo com azul e rosa. Azul e rosa e nada de opção.
Queria muito um enxoval verde, amarelo, vermelho, bege, cinza ou demais cores. Sei lá.
Mas sabe o que acontece?
As coisas mais bonitas que encontramos são muuuuuito azuis ou muittttoooo rosadas e as outras cores, quase não existem e as roupinhas são insossas.
É um tremenda injustiça que isso aconteça.
Sabe por quê?
Você tem duas alternativas?
Render-se ao reinado do azul X rosa ou comprar coisas que não combinam com nada, porque ninguém se dá ao trabalho de pensar que exitem outras cores no mundo para bebês.
Enfim, Juan Martín já tem um body vermelho, já tem um gorrinho azul marinho ( e não azul bebê) e o mais ousado acho que é o amarelo ovo, casaquinho feito pela bisavô de 93 anos lúcida e doida para que o rapaz saia logo para continuar a produção de artigos de la. (temos que buscar algum lugar para levar este menino para usar toda a la que ela quer dar para ele).
Enfim, não quero definir o gosto do meu filho antes que ele nasça, quero que ele mesmo escolha as cores preferidas e não fique com aquela sensação de sempre ter gostado de azul sem saber por quê.
Estou muito fanática?
Talvez, mas acho que também nós pais devemos pensar na importância e no peso de nossas opiniões na formação dos gostos e da personalidade de nossos filhos, começa pela cor.

O quarto do bebê

Oi pessoal
eu e as minhas dúvidas cruéis.
Mas de uma coisa eu tenho certeza. Quero que meu bebê tenha seu quarto. Por que  isso agora do nada?
Bom, acho que várias coisas podemos evitar desde o começo não mal acostumando o seu filho. Claro que quando o seu bebê é apenas um recém-nascido você vai colocá-lo no seu quarto, mas você acostumá-lo no seu  quarto leva a que você, possivelmente tenha dificuldades em um futuro de acostumá-lo com o seu quarto, ou seja, que ele não queira sair por nada do quarto dos pais, o que gera uma série de dificuldades para o casal e também para a independência do seu filhote.
Digo que acredito que a melhor opção seja acostumá-lo desde cedo com seu espaço, coma  hora de ir para a cama, de comer nas horas certas e tudo mais. Claro que vão me dizer, lá vem a mãe de primeira viagem falando um monte sem saber como são as coisas na verdade.
Sei que vocês, mães experientes, podem ter razão, mas acho que a intenção também, hehehehe.
Quero ao máximo não mal-acostumar meu bebê com coisas que depois eu mesma terei muita dificuldade para corrigir e fazê-lo entender.
Claro que a teoria é uma coisa e a prática outras, mas vale o esforço da preparação e do planejamento.
Espero!!!!!

Fator Rh negativo na gravidez

Olá pessoal

Vocês sabem o que é fator RH negativo na gravidez?
Eu sempre me lembrava disso da época da escola. Aliás era uma das poucas coisas da aula de biologia que realmente me lembrava de verdade. Hehehehehe.
Enfim, quando uma mulher possui fator rh negativo deve estar mais atenta aos exames para detectar  a presença de anticorpos contra o fator rh positivo, caso seu bebê apresente este tipo de sangue.
Mas muitas mulheres não apresentam estes anticorpos antes de sua primeira gravidez, que deve ser acompanhada para evitar problemas em uma futura gravidez. Assim que o bebê nasce, é feito um exame de tipificação de sangue, com uma amostra colhida de seu cordão umbilical e caso ele tenha sangue Rh postivo, a mãe deve tomar uma vacina nas seguintes 72 horas, para evitar a formação de anticorpos  de rh positivo.
Caso mãe já apresente estes anticorpos em sua corrente sanguínea, deve fazer um monitoramento da gravidez para evitar anemia, icterícia ou alguma outra complicação. 
Mas não se preocupem mamães, com um bom acompanhamento não tem nenhum perigo, estou lendo um pouco a respeito. 
Informe-se mais a respeito deste assunto e sempre, sempre, sempre, pergunte ao seu médico o que fazer em seu caso particular.  Leia uma reportagem muito interessante que encontrei no site do baby center:

A espera pela chegada do bebê

Olá pessoal
Tenho que voltar com os posts e as dúvidas que agora guardo só pra mim. A questão é que tenho um pouco de trabalho e quero aproveitar para começar o enxoval do Juan Martín.
Bom, estou com seis meses de gravidez, 24 semanas e já quero começar a organizar várias coisas: a casa, o quarto, as roupinhas e tudo isso, tanta coisa que temos que saber e preparar que acho que estas coisas mais concretas não deixa você entrar em parafuso com parto, como vai ser, vai ser saudável, como vou cuidar do bebê, será que vou dar conta, será que vou dar banho.....
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh............
É muita coisa ....
Por isso acho que nós agarramos aos pequenos detalhes das lembrancinhas, qual vai ser o motivo, qual a cor da cortina para literalmente não entrar em parafuso com a responsabilidade que vem por ai....
Mas hoje, não vou filosofar sobre a maternidade outra vez, somente queria comentar como estão as coisas.....
Além disso, é super engraçado que gravidez é contagiante heheheheh....
Todas as mulheres que vivem ao nosso redor começam a fica bobas com ursinhos de pelúcia, roupinhas de bebê, perfuminho, creminhos, carrinhos e tudo mais...
E todo mundo que contribuir com sua singela opinião e por final você acaba sendo soterrada por uma tonelada de conselhos que acabam confundindo. Escute a todos mas não siga todos os conselhos senão você vai ficar louca e não fazendo o que realmente acredita.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cada vez meu bebê está maior

Olá pessoal
Estou um pouco sumida não é mesmo?
Mas estou um pouco ocupada com o trabalho e também estava fazendo alguns exames pré- natais. Só por isso, estava sem novidade.
Claro, novidade sempre tem não é!
Meu bebê agora mexe com mais frequência, e eu adoro isso!
Perece engraçado que quando o papai chega, ele se agita todo!!!
Será???
Eu acho que sim e meu médico disse que pode ser também. Disse que ele ouve tudo e já reconhece as vozes. Pode ser, não é?
Bom, além disso, sempre depois de comer ele se mexe. Segundo o médico  porque ele recebe uma descarga de glicose, já tinha comentado com vocês!!!!

Mas hoje fui ao médico e quase chorei na frente dele e da enfermeira, de emoção mesmo. Achei que era bobagem, mas não é não.
Bom, estávamos observando o bebê, que está enorme e ele estava bem quietinho, dormindo e de repente, acordou e começou a mexer.
Nossa, que coisa maluca e além disso, parece que de propósito ele colocava e tirava a mãozinha do rosto, como se estivesse chupando o dedo.
Olha não é por nada não, até quero dar uma de fortona e tudo mais, mas me derreti toda e escorreu uma lágrima de um olho, que eu disfarçadamente escondi.
Como queria  que o paizão coruja estivesse lá, ele sim ia chorar como  criança.
Mas na hora de contar para ele, sim chorei e não estava nem ai.
As vezes dá a impressão de que não é real que tem um serzinho crescendo dentro de mim, sabia, e quando vejo ele assim, como o rostinho, que dá para ver os contornos direitinho, assim como este movimento de colocar e tirar a mão do rosto, como se quisesse chamar a atenção me dou conta que sim ele está lá dentro e que sim daqui uns dias estará aqui em casa comigo e sei lá, é uma sensação de .....
Não sei o que....
Mas é cada vez mais real.......
Vocês passam por isso, ou será que estou filosofando muito?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ACDC para bebês

Ahhh não gente ..... 
Está ótima esta versão de Highway To Hell do ACDC


Depeche Mode para bebês

Olá pessoal
Olha que coisinha mais fofa. Músicas do Depeche Mode para bebês. E também para as mamães e papais.