segunda-feira, 18 de junho de 2012

Português ou Espanhol? como manter o português na família, com crianças morando fora do Brasil.

Estou morando fora do Brasil há mais de cinco anos. Sou professora de Português e aqui em casa conversamos com o Juan Martín somente em Português, claro eu e o meu marido.

Mas sempre bate aquele medo dos filhos ou:

Não falarem português e não poderem compartilhar vários elementos da nossa cultura.
Não falar bem a língua do país (já que eu tenho sotaque, como qualquer estrangeiro)......

O que fazer?
Surgem várias dúvidas.......

Mas buscando na internet encontrei um blog bem legal que já tinha comentado antes, que tem um artigo para ajudar aos pais de filhos bilingues.

Aí coloco o endereço......

http://filhos-bilingues.blogspot.com/2011/03/23-dicas-sobre-bilinguismo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário