quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cuidado do recém nascido



Quando estamos no hospital, não importa se por parto normal ou cesárea (no meu caso), aproveite ao máximo a ajuda das enfermeiras e médicos de plantão, esclarecendo todas as dúvidas que surjam neste momento (não se preocupe, a partir de agora, você será uma saco de dúvidas ambulante, escreve o que estou dizendo).

Aprendi muito com as enfermeiras e com a primeira pediatra de Juan Martín, que o trouxe ao mundo. Com as enfermeiras aprendi bastante sobre amamentação, como trocar as fraudas, colocar pra arrotar, a melhor posição para dormir, como curar o umbigo. Somente me faltou o banho que até o momento tenho um pouco de dificuldade e receio, mas vou superar meus medos.

Porque digo isso?
Quando somos mães de primeira viagem todos que estão a nossa volta dão palpite de como fazer tudo isso que listei acima e geralmente cada pessoa diz que deve fazer uma coisa diferente, o que nos leva a uma confusão enorme neste primeiro momento, por isso uma especialista que faz isso todos os dias, no caso as enfermeiras e o seu (sua) pediatra, podem ajudar muito neste primeiro momento.

Além disso, a pediatra que participou do meu parto me deu dicas super importantes sobre amamentação, mostrando como era muito mais fácil seguir as posições corretas na hora de amamentar, evitando dores nas costas e outros inconvenientes.so dores nas costas e sensaçao pediatra, podem te ajudar muito. r,  

Por isso digo, sempre devemos aproveitar a oportunidade para solucionar nossas dúvidas.

Um comentário:

  1. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir