sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nomes de Bebê - Martin Pescador

Meu moleque vai se chamar Juan Martín. 
Juan por causa do pai (básico né) e Martín porque nos pareceu um nome forte e super bonito.
Nao sei muito bem porque escolhemos este nome....
Meu marido se mostrou bem restrito para nomes (isso me surpreeendeu em um primeiro momento) e quando ainda não sabíamos o sexo apenas pensávamos em nomes para meninas, inclusive havíamos escolhido um nome depois de muita discussão
Mas depois de 14 semanas de gravidez, Juan Martin já mostrou a que vinha ao mundo e na ecografia já foi possível saber o seu sexo.
Talvez o garoto já percebia que a discussão dos nomes não o estava contemplnado, enfim, soubemos seu sexo bem cedo, geralmente é possível determinar a partir do 5º mês.
Depois de seu esclarecimento foi um pouco mais fácil, porque entre os nomes de meninos tínhamos duas fortes opções, nas quais (por um milagre) eu e o pai dele havíamos entrado em um acordo.

Era Santiago ou Martín. 
Mas acho que desde o começo Martín era bem mais forte, tinha mais sonoridade, nao sei porque, na opinião dos dois já estava escolhido.
Acho que isso de nome já é meio destino viu, porque quando soubemos que era um menino os dois se olharam e já sabiam que ia ter este nome ou algum nome parecido.
Acho que meu marido depois de um tempo queria buscar outra opções de nomes, mas já era um pouco tarde, pois todos já o chamavam de Martín. 
Foi aí que pediu para colocar seu primeiro nome no guri.......
E pensei, claro né, qual o problema, e além disso imagina o que deve ser para o pai ter um filho com o mesmo nome que ele, um super orgulho......

Não sei porque conto agora esta história para vocês, acho que quero conservá-la, para que um dia ele também possa ler estas linhas e entender como ele foi entrando aos poucos em nossas vidas e tomando conta de tudo......

Ihhhh, estão vendo o que os hormônios fazem com as mulheres grávidas, outra vez filosofando......

Fico por aqui, mas toda esta história era para colocar a fotinha do passarinho, o Martin Pescador, que tem o mesmo nome do meu filho e é lindo!!!!!!
Envio umas fotinhas para vocês e depois conto mais curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário