quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O parto nos escolhe

Olá pessoal 
Sumi por um tempo, mas pelo melhor motivo do mundo. 
Finalmente teve fim a minha longa espera. 
Na sexta-feira, 21 de outubro meu bebê nasceu.
Saudável, forte, lindo, grande e a cara do pai e da mãe  ao mesmo tempo (não vai ter briga entre as avós).
Bom, nunca antes de ficar grávida filosofei muito sobre a forma como queria ter meus filhos.........
Mas desde um pouco antes de ficar grávida comecei a pensar em ter uma cesária.
O que todo mundo vai dizer é o seguinte.

MEU DEUS, VOCÊ ESTÁ DOIDA?
COMO PODE PENSAR DESTA FORMA????

Primeiro, não é pela dor que tenho esta opinião (pode acreditar que a tal da cesária não dói na hora mas dói depois e é um sensação bem incômoda).

Primeiro motivo é o seguinte: tenho uma amiga que é psicóloga e trabalha com crianças com necessidades especiais e ela diz que vários dos casos que ela atende são decorrentes de problemas causados por falta de oxigenação no cérebro na hora do parto.

Já sei, muita neurose né.....
Mas acontece......
E pensei nessa época que a cesária poderia ser uma forma de evitar este tipo de complicação.

Mesmo assim não tinha problema em ter meu bebê de parto normal......

Mas o motivo principal da escolha da cesária é por causa de uma cicatriz que tenho no colo do útero devido a uma cirurgia pela qual passei há algum tempo........

Além disso, meu bebê tem a cabeça bem grande e estava sentadinho esperando o médico retirá-lo.

Ou seja, mesmo que quisesse, não poderia ter um parto normal.

Porque digo tudo isso....
Estou lendo várias coisas de vários blogs sobre gravidez e parto, não sou leiga a respeito dos benefícios do parto normal........
Claro que não.....

O que comento é que casos como o meu, é preferível e principalmente recomendado evitar o estresse para mãe e o bebê,  optando por uma cesária.......

Fiquei feliz com o resultado, meu filho está saudável......

E digo isso porque já encontrei depoimentos e já vi programas em que a opção pelo parto normal é uma decisão  tão fechada que pode inclusive colocar em risco o bem-estar da mãe e principalmente do bebê ou mesmo causar frustação na mulher se na hora H ela tem que optar por uma cesária.....

Vamos lá meninas, o mais importante é a saúde do bebê e a nossa também para poder cuidar bem dele.......

Não estou levantando bandeira por um causa em detrimento da outra, não é este o caso. 

Comento minha experiência demonstrando que esta opção levou ao nascimento tranquilo e super saudável do meu filho.......

Por isso digo que o parto nos escolhe e não nós a ele.

Ps: Este post é um opinião extremamente pessoal que não quer fazer propaganda ou mesmo criar polêmica.
É somente o relato de uma experiência. 

5 comentários:

  1. Parabéns amiga!Que bom... tudo transcorreu em paz! Desejo de coração todo bem para a família e muuuuuuita saúde para o bebê! bjs com carinho, Josi

    ResponderExcluir
  2. Ola,amiga parabens pelo bebê !!Participo da parceria Blogueiras Unidas, meu numero de identificaçao é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá... estou passando para agradecer a visita e conhecer seu blog... Parabéns pelo seu bebê...
    Muito saúde, paz e amor para ambos e toda sua família...
    Sou blogueira nº50... já estou lhe seguindo...

    Seja sempre bem-vinda em meu blog...

    Abraços e até mais...

    http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida.
    Parabéns pelo bebê e pelo seu blog.
    Vim retribuir a visita e te seguir também.
    Fiquem com Deus.
    Bjs
    Artes da Moniquinha & Lyli - Blogueira Unida nº 60

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, sou do blogueira unidas e vim te conhecer, sou o número 233. Amei seu cantinho, parabéns. Um abraço, Jo.

    ResponderExcluir