sexta-feira, 7 de outubro de 2011

15 dias para a chegada do baby!!!!!!

Olá pessoal


Cada vez mais perto da chegada do Juan Martín e está quase tudo no lugar. As roupas, todas limpas, os móveis todos em seus devidos lugares, todos os produtos de higiene pessoal.
Nossa mala está pronta - caso ocorra qualquer eventualidade -, as fraudas de vários tamanhos - ganhadas no chá de bebê- estao organzadas por tamanho, caso tenha que ficar mais dias que o previsto no hospital. Tenho a data prevista para o parto (vou fazer uma cesárea) e.......
Será que tudo está sob controle?
Várias pessoas já me disseram que, somente de uma coisa nós podemos ter certeza.....
Pode acontecer qualquer coisa ......
Não digo como uma pessoa pessimista achando que acontecerá alguma tragédia.....
O que digo é que, a partir de determinado momento já não sabemos o que vai acontecer, quando vai acontecer, podemos controlar até um certo ponto, nao é mesmo?
Depois disso já é com a natureza e como os moleques dentro da nossa barriga......
Vai saber se vão querer sair antes  (claro, depois vão querer voltar para o útero que era quentinho e confortável e talvez nós mesmas queiramos que voltem ao lugar onde podíamos protegê-los mais do aqui de fora nesta loucura que está o mundo..........)


Enfim, o meu moleque, piá, bebê, nenê, nenem, chico, creatura (moro no Paraguai, por isso o bebê já é bilingue na barriga), está doido para sair, pelo menos parece pelos seus movimentos, coitado......


Nao tem mais lugar para se enfiar, que coisa mais maluca, aquela figura lá dentro se mexendo, espreguiçando fazendo uma força que parece que vai abrir a minha barriga  com as próprias mãos.
Às vezes quero mostrar que ele se mexe muito, coisa de mãe né, aos amigos e parentes e só por isso fica bem quietinho, contradizendo a mãe babona e bobona.....
Bem feito, quer ficar se mostrando para os outros, dá nisso.........
E assim que sai todo mundo de perto ele continua dançando e dando cabeçadas na minha barriga.
Será que eles entendem tudo o que dizemos?
Eu acho que sim e digo pra vocês que já sei que vou sentir uma falta danada do meu moleque dentro da minha barriga, mexendo, chutando, dando murrinhos e tentando abrir espaço no mundo com as suas próprias mãos.


Acho que este é o melhor período da gravidez, quando ele interage tanto conosco e sentimos como somos responsáveis por sua segurança, seu bem estar, sua saúde.
Acho que depois disso, quando eles estiverem aqui do lado de fora, vamos sempre estar inseguras, com medo, sem saber como reagir a uma quantidade de imprevistos que surgirão em nossa vida.


Será uma vida de vigília, cuidado, responsabilidade e acredito que principalmente de satisfação. Claro que virão muitas decepções, mas tudo isso faz parte da vida e devemos aprender com isso.


Dá muito medo e preocupa muito saber que em muito pouco tempo nao serei somente eu no mundo, que deverei cuidar pelo resto da vida de outro ser, que tenho que amar, educar, aconselhar, mimar, brigar e corrigir (quando necessário).


Será que estou preparada??

Um comentário:

  1. Está mais do que preparada, Rici! Você vai ser uma mãe fantástica, tenho certeza disso! O Juan Martín já é uma criança muito amada e aguardada, e vocês estão preparados para lhe dar ainda mais amor, carinho e educação. Ele deu muita sorte de ser filho seu e do Juan! Palavras da futura titia já babona, hehehe! Quanto ao parto, vai dar tudo certo, será tranquilo e o bebê vai nascer com muita saúde! Estou com muita saudade de você, minha irmãzinha do coração! Fiquem com Deus! Beijos...

    ResponderExcluir