segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por que tem que ser azul e rosa?

Olá pessoal
Já começo meu protesto agora.
Bom, sempre questionei a questão das cores determinadas para os meninos e as meninas e somente começo a discussão?
Agora alguém por favor, me diga?
Por que tem que ser assim?
Por que os meninos tem que vestir azul e as meninas rosa?
Ahhhhh
Eu quero uma resposta racional, por favor.
Nada de que por que é bonitinho!!!!
Bom, agora começo a buscar roupas para meu bebê e ,e deparo com azul e rosa. Azul e rosa e nada de opção.
Queria muito um enxoval verde, amarelo, vermelho, bege, cinza ou demais cores. Sei lá.
Mas sabe o que acontece?
As coisas mais bonitas que encontramos são muuuuuito azuis ou muittttoooo rosadas e as outras cores, quase não existem e as roupinhas são insossas.
É um tremenda injustiça que isso aconteça.
Sabe por quê?
Você tem duas alternativas?
Render-se ao reinado do azul X rosa ou comprar coisas que não combinam com nada, porque ninguém se dá ao trabalho de pensar que exitem outras cores no mundo para bebês.
Enfim, Juan Martín já tem um body vermelho, já tem um gorrinho azul marinho ( e não azul bebê) e o mais ousado acho que é o amarelo ovo, casaquinho feito pela bisavô de 93 anos lúcida e doida para que o rapaz saia logo para continuar a produção de artigos de la. (temos que buscar algum lugar para levar este menino para usar toda a la que ela quer dar para ele).
Enfim, não quero definir o gosto do meu filho antes que ele nasça, quero que ele mesmo escolha as cores preferidas e não fique com aquela sensação de sempre ter gostado de azul sem saber por quê.
Estou muito fanática?
Talvez, mas acho que também nós pais devemos pensar na importância e no peso de nossas opiniões na formação dos gostos e da personalidade de nossos filhos, começa pela cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário