quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Maior Susto de Todos - Cólicas e espasmos

Olá pessoal
Na semana passada tivemos (eu e o meu marido) o maior susto de todos. Tive que ir às pressas ao hospital e inclusive fiquei internada um dia e meio por causa de uma cólica intestinal. E você vai dizer! Só por isso? 
Hum, vai escutando.....
Eu acho que não tenho muita sorte hehehehe
É.... acha que foi brincadeira.  Nao sei se comentei com vocês de que é comum que tenhamos espasmos, porque a medida que o bebê cresce pode comprimir os órgãos da região abdominal.. Além do mais, estava tão preocupada em dar ao meu bebê todos os nutrientes que precisa para crescer forte e saudável que exagerei, estava buscando ferro e cálcio em alimentos que me caíram super pesado.
Resultado, cólicas dolorosíssimas. Meu deus!!!!!
E aí você me pergunta?
Mas seu médico nao te deu um antiespasmódico ou alguma coisa assim?
Bom, como eu tenho muiiiita sorte, a cólica que senti foi justamente do lado direito (mesmo lado onde está  localizado o apêndice) e por isso fiquei internada em observação e com muita dor e no hospital fiquei conhecida como a "Grávida que estava com apendicite". Claro que depois fui avaliada por vários médicos  e por final comprovamos que era realmente problema nos intestinos, mal funcionamento +prisao de ventre+nervosismo+ansiedade= muita dor nesta região.
Resumo da história. 
Dói muito viu. Mas depois de ficar em observação por um tempo fui medicada -  tomei um antiespasmódico -  e aí fiquei melhor, passou a dor e depois de um dia pude ir tranquilamente para casa.
Agora, gente, é sério, vou ao nutricionista, para ver o que posso comer para não me sobrecarregar e passar tao mal novamente. Eu sei que não é um assunto muito agradável, mas comento para que vocês aprendam com minha experiência e tomem muito cuidado. Não se automediquem POR FAVOR, tenha sempre o telefone de seu médico a mão e nunca espere que uma dorzinha (que pode parecer boba) passe com o tempo, corra para o médio ou mesmo ligue no seu celular.
Tomem cuidado com a alimentação, mesmo depois de tanto enjoo, não coma tanto, tentando recuperar os nutrientes que não pode ingerir no começo da gravidez.Busque um nutricionista, acho que é a melhor solução, para não correr nenhum tipo de risco. E cuidem-se muito.  
Vocês estarão se perguntando sem cessar? E o bebê nesta história toda?  Bom, estava de boa, lá na minha barriga, brincando de um lado para outro, tranquilo. Só deve ter assustado um pouco porque a mamãe estava gritando de tanta dor. Muito bonzinho meu bebê, nao foi afetado de nenhuma forma com toda esta história. Hehehehe 
CUIDEM-SE BEM!!!!!!
COMAM BEM!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário